A Microsoft já anunciou das novidades da Wave 2 de 2022 onde novas funcionalidades estarão disponíveis em preview. Nesse post, nós veremos uma dessas funcionalidades do Dynamics 365 CRM – a detecção de duplicidade de Clientes Potenciais
A maior parte dos usuários utiliza a antiga detecção de duplicidade, porém, ela apenas mostra uma mensagem de alerta. Com a nova funcionalidade, o modelo de Inteligência Artificial (IA) usa as seguintes regras para a identificação de duplicidades:
Isso auxilia os usuários a facilmente descobrir se aquele cliente potencial já foi criado ou não. Agora, vejamos como habilitar a Detecção de duplicidade (versão preliminar). Primeiro, navegue para Hub de Vendas >> Configurações do aplicativo >> Aprimoramento de dados >> Detecção de duplicidades e habilite a opção:
Uma vez habilitado, você verá o botão Exibir duplicidade na ribbon da tabela de Clientes Potenciais ao selecionar um registro que possa ter uma duplicidade na base.
Quando você faz a seleção, um pop-up é exibido no qual são exibidos os registros duplicados baseados nos critérios citados anteriormente. Como você pode ver na imagem abaixo, os registros possuem o mesmo e-mail comercial.
Basta selecionar o registro duplicado e tomar a ação desejada, entre excluir, marcar que o registro não é uma duplicidade ou mesclar ao registro anterior – essa foi a ação que tomamos no nosso exemplo.
A maior parte dos usuários utiliza a antiga detecção de duplicidade, porém, ela apenas mostra uma mensagem de alerta. Com a nova funcionalidade, o modelo de Inteligência Artificial (IA) usa as seguintes regras para a identificação de duplicidades:
- Mesmo endereço de e-mail
- Mesmo número de telefone
- Nome similar e nome de empresa
- Nome similar e o mesmo domínio de e-mail
Isso auxilia os usuários a facilmente descobrir se aquele cliente potencial já foi criado ou não. Agora, vejamos como habilitar a Detecção de duplicidade (versão preliminar). Primeiro, navegue para Hub de Vendas >> Configurações do aplicativo >> Aprimoramento de dados >> Detecção de duplicidades e habilite a opção:
Uma vez habilitado, você verá o botão Exibir duplicidade na ribbon da tabela de Clientes Potenciais ao selecionar um registro que possa ter uma duplicidade na base.
Quando você faz a seleção, um pop-up é exibido no qual são exibidos os registros duplicados baseados nos critérios citados anteriormente. Como você pode ver na imagem abaixo, os registros possuem o mesmo e-mail comercial.
Basta selecionar o registro duplicado e tomar a ação desejada, entre excluir, marcar que o registro não é uma duplicidade ou mesclar ao registro anterior – essa foi a ação que tomamos no nosso exemplo.