Exibições:
Na wave 2022 de atualizações da Microsoft no Dynamics 365 CRM, várias atualizações foram adicionadas e, neste post iremos falar sobre a funcionalidade “Criar e participar de reuniões do Teams”. Com ela, os usuários poderão fazer toda o processo de criação de uma reunião até a participação sem sair do Dynamics CRM.

Para isso, é preciso que os administradores do ambiente habilitem esse recurso no ambiente navegando na Central de Administração da Power Platform (https://admin.powerplatform.com), selecione o ambiente desejado (1) e clique em configurações (2):
 
 
Acesse “Produto” (3) e depois, “Recursos” (4)
 
 
Dentro de “Colaboração” (5), habilite a opção destacada abaixo:
 
 
Agora, vamos mostrar como isso funciona:

Dentro de algum registro do Dynamics 365 CRM que você deseja associar um novo compromisso / reunião do Teams, vá até a Linha do Tempo e clique no botão “+” (1) e então, selecionar a opção “Compromisso” (2).
 
 
Uma vez o formulário de criação de novo compromisso aberto, você verá a opção “Reunião do Teams” disponível. Basta alterar o campo para “Sim”
 
 
Criado o compromisso, o link da reunião será gerado automaticamente e fica visível na linha do tempo do registro associado:
Graphical user interface, text, application<br><br>Description automatically generated

Acessando o compromisso, é possível participar da reunião clicando no link do corpo do compromisso (1) ou no botão na parte superior da tela (2).
 
 
Essa funcionalidade abre espaço para um outro recurso do Dynamics, Conversation Intelligence, mas isso é papo para outro artigo. 😊

Link de referência:
(https://docs.microsoft.com/en-us/power-platform-release-plan/2022wave1/power-apps/create-join-teams-meetings-in-app-appointments)