Exibições:

 

Habilitar colaboração entre aplicativos em tempo real pode ajudar e acelerar muitos processos e operações de vendas e marketing, e esse atalho para a eficiência já pode estar disponível para sua organização no Dynamics 365.
A funcionalidade que ativa as conversas do Teams ao vivo no Dynamics 365 está em versão preview, e por isso, o atalho para sua ativação precisa ser acessado pela guia “Configurações” do app Hub de Vendas. um ícone como esse >  aparecerá no canto superior direito do seu CRM.
Ao clicar sobre ele, você verá toda a sua estrutura de conversas do Microsoft Teams disponível:
 

 

Isso é tudo muito simples, mas antes de começar a usar é importante validar se o recurso foi ativado para a organização pelo administrador do ambiente (Dynamics 365). Nós aqui da Bizapp também podemos auxiliá-lo neste fluxo. Entre em contato se for preciso.

Vamos ao passo a passo, utilizando um exemplo? Utilizando a aprovação de uma imagem ou texto em um e-mail ou em uma página de marketing no Dynamics 365:

Como a configuração fica dentro do aplicativo Hub de Vendas, somente as entidades / tabelas desse aplicativo ficam inicialmente visíveis e estão configuradas por padrão. Então, se você está trabalhando em um e-mail ou página de marketing por exemplo e precisa solicitar a aprovação de um ou mais elementos no material, esse pode ser um ótimo recurso, não?
O que é preciso fazer: vá até o aplicativo Hub de Vendas (1) e navegue até “Configurações do Aplicativo” (2), no canto inferior esquerdo, acesse a opção “Conversar e colaborar” (3) no menu esquerdo e navegue até “Vincular chats a registros do Dynamics 365” (4).
 


 

 

 

Vá até o final da página e você verá a opção “+ Adicionar Tipos de Registro”. Clique nessa opção para carregar a janela lateral abaixo, em que você pode selecionar tipos de registro que poderão receber interações de conversas do Teams – no exemplo abaixo, estamos adicionando esse recurso para os Formulários de Marketing.

 

 

Ao selecionar o tipo de registro desejado, 3 opções serão habilitadas:
 

 

  • Ingressar no chat: colaboradores com as permissões de registro corretas podem participar de chats vinculados
 
  • Mensagem de introdução: Quando uma pessoa inicia o chat, ela pode enviar informações relacionadas ao registro vinculado para dar contexto aos colaboradores
 
  • Contatos sugeridos com base em regras: Você pode configurar regras para determinar como sugerir contatos relacionados ao registro


Todas essas opções podem ser alteradas posteriormente, se desejar. Preencha todas as opções desejadas e clique em “Salvar” e assegure que o tipo de registro selecionado – no meu caso, Formulário de Marketing, apareça como habilitado:

 

Agora você está pronto para colaborar com seus colegas de trabalho na criação de formulários de marketing, e-mails no Dynamics 365 Marketing.
Abaixo, um exemplo – onde 2 usuários interagindo na criação / edição de um formulário de marketing.
Clicando no ícone de conversas no canto superior direito, o Dynamics me apresenta a opção de vincular um chat àquele registro:
 

 

Como o outro usuário é o criador daquele formulário, o Dynamics sugere adicioná-lo para falar sobre o que precisa ser feito ou, dentro do meu processo, colher sua aprovação. É possível ainda editar o título da janela / conversa, para um nome que facilite a identificação (1).
 

 

 

 

 

 

Um recurso muito interessante: Como a conversa é vinculada ao registro, isso permite que todos os usuários que tenham acesso a esse tipo de registro possam ler e consultar o histórico do que foi abordado e definido na conversa.


Aproveite o recurso de habilitar chats do Teams no Dynamics 365 Marketing!