Exibições:

 

Problema

Quando utilizamos a sincronização por servidor para rastrear compromissos, tarefas e contatos. Podemos realizar a criação, atualização ou exclusão do compromisso no Dynamics 365, nessas situações um convite ou atualização / cancelamento do compromisso é enviado a todos os participantes.

Mesmo que funcione como o planejado, nem sempre é o desejo dos usuários. Um exemplo bem comum é quando você deseja criar uma reunião com um cliente no Dynamics 365 que aconteceu nopassado e que não foi agendada formalmente no seu calendário do Outlook. Neste cenário você deseja rastraer essa reunião realizada no Dynamics, mas não quer que seja enviado um convite aos clientes.


Outro ponto é que você deseja enviar os convites para compromissos e tarefas futuros, utilizando a sincronização por servidor para realizar os disparos dos convites.



Solução

Para resolvermos este problema, temos que ajustar os filtros de sincronização nos compromissos, alterando para que somente os compromissos com uma data de início futura sejam sincronizados.

Para realizar este ajuste siga os passoa abaixo:

1. Clique no ícone de configurações no canto superior direito do aplicativo;
2. Clique em "Configurações de Personalização"




3. Clique na guia 'Sincronização';
4. Clique em Filtros;




5. Clique duas vezes em "Meus compromissos';



6. Edite o filtro conforme a politica utilizada. Neste exemplo estou adicionando o filtro para sincronizar compromissos dos próximos 16 dias;



Obs.: Outra opção é desabilitar o filtro de compromissos, mas com isso nenhum convite será enviado.

7. Clique em Ok nas telas para salvar e fechar as configurações pessoais.

Com isso finalizamos a configuração do filtro pessoa de compromissos limitando o envio de convites aos destinatários.