Exibições:

Equalização Ambientes 

       Resumo:


    - Identificar os servidores e as organizações:
    - Acessar o Deployment Manager e desabilitar a organização;
    - Acessar o Sql Server Management Studio:
            - Realizar o Backups dos BD;
            - Delete o BD;
            - Restore o BD;
    - Acessar o Deployment Manager e realizar o Import;
    - Acessar o CRM e Ativar e Adicionar a chave de Criptografia.
    
1 - Alinhamento:


    - Verificar e informar que o ambiente que será equalizado ficará indisponível.

2 - Realizar Backup do Banco de dados:
    
    Realize o backup dos bancos envolvidos para a equalização: CRM_MSCRM e PRJ_MSCRM.

    - Acessar o Servidor SQL-SERVER
        Obs.: Verifique a planilha com os dados acesso dos servidores
    - Executar o SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO;
        - Selecione o Banco;
            - Botão Direito / Tasks / Back Up...
                General: 
                    - Backup Type: Full
                    - Destination:
                        - Disk;
                        - Remove: Remover o endereço atual
                        - Add: Adicione o endereço utilizando o seguinte padrão para o nome de backup:
                                - [CRM ou PRJ]_MSCRM_AAAAMMDD.bak.
                            OBS.: Valide qual é a pasta onde será salvo os backup.
                    - Options:
                        - Compression:
                            - Set backup compression: COMPRESS BACKUP        
                    
                    - Clique no botão OK para iniciar o backup.

2 - Desabilitar / Excluir Organização:


    - Acessar o Servidor CRM (HQA ou DEV):
        - Execute o Microsoft Dynamics CRM Deployment Manager:
            - Deployment Administrators / Organizations
                - Selecionar a organização e realizar as operações:
                    - Desabilitar: botão direito / Disable;
                        - Neste processo será realizado o fechamento de todas as conexões com o o banco de dados.
                    - Delete: botão direito / Delete;
                    - Neste processo a organização será excluída.

3 - Restore Banco de Dados:
    - Acessar o Servidor SQL-SERVER
        Obs.: Verifique a planilha com os dados acesso dos servidores

    - Executar o SQL SERVER MANAGEMENT STUDIO;
        - Selecione o DataBases;
            - Botão Direito / Restore Database...
                - General:
                    - Source:
                        - Device: Localize o backup realizado anteriormente;
                    - Destination:
                        - Database: Informe o nome do Banco de dados (CRM_MSCRM ou PRJ_MSCRM)
                - Files:
                    - No item "Restore AS":
                        - Verifique e valide os nomes dos arquivos estão igual ao ao nome do banco de dados;
                        - Exemplo: CRM_MSCRM_Data.MDF
                               CRM_MSCRM_Log.ldf
                        
                - Clique no botão OK para restaurar o backup.

OBS.: Antes de Importar a organização verifique se o nome da organização está cadastrada no Servidor DNS.

4 - Import da Organização:


    - Execute o Microsoft Dynamics CRM Deployment Manager:
        - Deployment Administrators / Organizations:
            - Selecione a Organização que está ativa acessando sua propriedades (Botão Direito).
                - Copie as informações:
                    - SQL Server:
                    - SQL Server Reporting Services URL:
        - Clique na opção Import Organization:
            - Select SQL Server:
                - SQL Server: Valide com a informação copiada de SQL Server;
                - Organization database: Selecione o BD Restaurado;
                - Clique em Next>.
            
            - Specify The Organization Settings:
                - Display name: Informe o nome CRM ou PRJ;
                - Unique Database Name: Informe o nome do banco de dados CRM_MSCRM ou PRJ_MSCRM.
                - Clique em Next>.

            - Specify Reporting Services Server:
                - Reporte Server URL: Informe o endereço URL copiado anteriormente no item "SQL Server Reporting Services URL".
                - Clique em Next>.
            
            - Select Method for Mapping Users:
                - Selecione a opção: Automatically Map Users (recommended);
                - Clique em Next>.
            
            - Edit User Mappings:
                - Valide o mapeamento dos usuários;
                - Clique em Next>.

            - System Checks:
                - Valide que está tudo OK
                - Clique em Next>.

            - Ready to Import:
                - Valide as informações;
                - Clique em Import.

5 - Atualização ADFS:


    - Após criar a organização é necessário realizar a atualização do ADFS.
    - Acesse

6 - Ativação Criptografia


    Acesse a Url do CRM que fora realizada o import;
        - Settings / System / Data Management:
            - Acesse a opção Data Encryption;
            - Em Change "Encryption Key" Digite ou Cole a chave.
            - Clique no botão Change;
        - Obs.: Acesse o outro ambiente para copiar a chave de cryptografia. 

7 - Realizar Teste de Acesso:
    Acesse a Url do CRM
        - Informe as credencias de acesso:
            - Login: crm.admin@...
            - Senha: Verificar na planilha.

LinkRef.: https://docs.microsoft.com/pt-br/dynamics365/customer-engagement/admin/free-storage-space