Exibições:

Processo de atualização Scribe:

Resumo:

                1 – Realizar o backup do Scribe (Snapshot da máquina);

                2 – Verificar e anotar os dados de licença e o número de serial;

                3 – Verificar e anotar as versões dos adaptadores instalados;

                4 – Mapear as DTS que estão em execução e realizar o backup da pasta que estão alocadas;

                5 – Desinstalar os adaptadores do Scribe;

                6 – Realizar o download da nova versão;

                7 – Executar a instalação:

                                               - Dados do usuário de serviço;

                                               - Licenciar o produto;

                8 – Atualizar as DTS.

Pré-requisitos para o processo de instalação:

1 – Licença de uso do produto:

- Verificar com o cliente se a licença de uso do sistema está atualizada, sem a licença o processo de atualização não poderá ser executado, nas atividades de instalação é solicitado o registro do produto.

2 – Usuário e senha do serviço:

                - Solicitar as credenciais do usuário administrador que será utilizado para iniciar o serviço do Scribe.

3 – Dados para o Registro do Produto:

                - Solicitar os dados para preenchimento da solicitação de registro do Scribe através do site.

                - Dados:

                               - Nome da empresa;

                               - Número de telefone;

                               - Endereço de E-mail.

               

Obs.: O E-mail será utilizado para receber o arquivo para registar o produto.

4 – Acesso à Internet no servidor:

                - O acesse se faz necessário para realizar o download do instalador e no processo de instalação onde é baixado os componentes do aplicativo.

                - Caso o servidor não possua acessa a internet, será necessário disponibilizar o instalado no servidor e verificar no processo de instalação quais os links para baixar os componentes.

Passo a Passo:

1 - Realizar backup do Scribe:

                - Para esse processo será necessário realizar o Snapshot da máquina que está instalada o Scribe;

 

2 – Verificar e anotar a chave de ativação Instalado no Scribe:

                - Acessar o Scribe Insight:

                               - Acessar o Scribe Workbech\Menu Help\About Scribe Insight...

                               - No item License Information anote a informações do “Serial Number”

                              

3 - Verificar a versão do Scribe instalada:

                - No servidor acesse Control Panel\Programs and Features

                - Verifique e anote as versões do Scribe e seus componentes:

                               - Scribe Adapter for Microsoft Dynamics CRM;

                               - Scribe Adapter For Web Services;

                               - Scribe DataDirect Connect for ODBC;

 

* Link versão com a versão atual do produto: https://www.scribesoft.com/releases/check_for_updates/

4 - Mapear o número de DTS’s existentes, ativas e diretório que estão salvas:

                - No servidor acesse Scribe Console;

                - Acesse Console Root\Scribe Console\ SERVIDOR(Local)\Integration Server

- Em “Publishers and Bridges” valide e anote quais DST estão Atidas:

- Em “Integration Processes” valide e anote quais DST estão Atidas:

-  Acesse a DTS e no STEP 1 valide o local onde ela está sendo salva clicando no botão “Browser”, valide o local no item “Look In”

- Realize um backup das pastas onde as DTS estão sendo salvas;

5 – Desinstalar adaptadores do Scribe no servidor:

                - No servidor acesse Control Panel\Programs and Features

                - Desinstale os Adptadores do Scribe:

                               - Scribe Adapter for Microsoft Dynamics CRM;

                               - Scribe Adapter For Web Services.

6 – Realizar o Download da atualização:

                - Acesse o Link, no item “LINKS AND DOWNLOADS” clique em “Installer” para iniciar o download do instalador.

                                -  Link: https://www.scribesoft.com/scribe-insight-adapters-download-page/#insight-7.9.5

7 - Atualizar o Scribe insight e instalar a nova versão do adaptador do dynamics e caso tenha outro também conforme o item 5:

                Localize e execute o instalador do Scribe:

                               - TIB_scr-insight_7.9.5_win_x86_64.exe

                - Ao executar o instalador será apresentada a mensagem de atenção, clique no botão RUN:

                - Será apresentado outra mensagem informando que o sistema operacional é 64 bits e será necessário descompactar o instalador, clique no botão OK e aponte o local onde o instalador será descompactado clicando no botão Browser e depois em Unizip;

                - Acesse a pasta descompactada e execute o “SETUP.EXE”;

                - Ao executar será apresentada a seguinte mensagem solicitando que o servidor seja reiniciado, clique no botão OK e reinicie o servidor;

               

                - Após reiniciar o servidor execute novamente o instalador do Scribe;

                                - TIB_scr-insight_7.9.5_win_x86_64.exe

- Ao executar o instalador será apresentada a janela com as opções de instalação:

                - Marque as opções:

                                - Microsoft Windows Installer;

                                - Microsoft .NET Framework;

                                - Insight 7.9.2 is installed – upgrade to Insight 7.9.5;

                                - Insight Adapters.

                - Clique no botão “Start installation”.

- Será apresentada a mensagem informando que os serviços do scribe serão parados no processo de instalação, clique no botão OK para iniciar a instalação;

- Será iniciado o Setup Wizard:

- Na janela de boas vinda clique no botão Next:

- Na janela License Agreement, marque a opção “I accept the terms in the license agreement”.

               

- Na Janela “Ready to Install the Program”, clique no botão install

- Instalação iniciará aguarde sua conclusão.

- Ao concluir será apresentada a mensagem “Setup Wizard Completed”, clique no botão Finish.

- Será apresentada a mensagem de validação, clique no botão OK;

- Informe o usuário e senha de Serviço e clique no botão OK.

- Será apresentada a mensagem de que usuário de serviço foi modificado corretamente.

- Selecione os adaptadores que serão instalados:

                -Marque as opções:

                               - Scribe Adapter for Microsoft Dynamics CRM;

                               - Scribe Adapter for Salesforce.com;

                - Clique no botão OK.

- Será iniciado a instalação dos adaptadores:

- Scribe Adapter for Microsoft Dynamics CRM:

                - Na Janela de boas-vindas clique no botão Next;

               

- Na janela “Ready to Install”, Clique no botão Install;

- Instalação iniciará aguarde sua conclusão.

- Ao concluir será apresentada a mensagem “Setup Wizard Completed”, clique no botão Finish.

- Scribe Adapter For Web Services:

                - Na Janela de boas vindas clique no botão Next;

- Na janela “Ready to Install”, Clique no botão Install;

- Instalação iniciará aguarde sua conclusão.

- Ao concluir será apresentada a mensagem “Setup Wizard Completed”, clique no botão Finish.

- Registre o Scribe, através da chave anotada anteriormente, selecione a opção “Register Offline” e clique no botão Next;

- Anote as informações do produto para registrar ele e clique no botão Finish;

                - Dados a serem anotados:

                               - Product Name;

- Product ID;

- Product Version;

- System Key;

- Serial Number;

- Na janela principal valide que o Scribe foi instalado correta verificando a informação no item “Insight 7.9.5 is installed” e clique no botão “Exit”.

7 – Registrar Scribe:

                - Acesse o site de registro do Scribe:

Link:  http://registration.scribesoft.com/RegPage/ScribeReg.aspx

                - Com dados anotados anteriormente preencha as informações solicitada e clique no botão “Registre”:

                               - Product Name;

- Product ID;

- Product Version;

- System Key;

- Serial Number;

                - Informe os dados solicitados e informe o E-mail que receberá o arquivo para registrar o produto e clique novamente no botão “Register”.

                - Preencha os campos Obrigatórios:

                               - Company;

                               - Primary User Name;

                               - Phone Number;

                               - E-mail Address;

                               - Confirm Email;

                               - Marque a opção “Keep me informed of Scribe News and speciais”

                - Será apresenta as informações que o produto foi registrado, será necessária acessar o e-mail e verificar o arquivo de registro foi recebido.

- No e-mail copie o arquivo XML recebido e envie para o Servidor que está instalado o Scribe;

- Execute o Scribe Workbench, na janela “Select Registration Option”

                - Marque a opção: “Manually enter registration unlock codes from offline registration” e clique em Next

                               - Na Janela “Manually Unlock The Product”, clique no botão “Use Registrion File...”

                              

                               - Selecione o arquivo XML recebido no e-mail e clique no botão “Open”

                                - Na Janela “Manually Unlock The Product”, clique no botão “Next”

                               - Na janela “License Version Re-registrion”, clique no botão “Next”

- Na janela “Product UnlockStatus”, clique no botão “Next”

                               - Na Janela “Registration Complete”, clique no botão Finish para concluir o registro;

8 - Atualizar as conexões de todas as DTS’s.

- No servidor acesse Scribe Console;

                - Acesse Console Root\Scribe Console\ SERVIDOR(Local)\Integration Server

- Em “Integration Processes” acesse as DTS Ativas e valide as conexões:

- Dentro da DTS acesse o STEP 1 e clique no botão OPEN em "Data Translation Specification"

- Dentro do Scribe Workbech clique no botão Test Job:

- Será apresentada a janela de test e caso não apresente nenhuma mensagem de erro, significa que a DTS está se comunicando corretamente com os bancos de dados, clique no botão Next:

Será apresentada a informação de que não nenhuma informação para ser integrada, clique no botão OK e feche todas as janelas do Scribe para concluir a atualização.

Link com as versões: https://www.scribesoft.com/products/scribe-insight/scribe-insight-editions/