Uma liderança representa qualquer pessoa ou organização com a qual uma empresa possa ter o potencial de fazer negócios. O Microsoft Dynamics 365 é usado para armazenar dados sobre esse lead. De fato, criar um registro Lead de informações sobre uma nova liderança é geralmente o primeiro passo que os usuários adotaram no processo de vendas. Por exemplo, se sua empresa receber uma consulta no formulário de contato do seu site sobre suas ofertas de produtos, você usaria um registro de liderança do Dynamics 365 para coletar e armazenar informações sobre essa pessoa ou empresa.
A entidade principal é muitas vezes considerada como uma entidade temporária. À medida que o processo de vendas progride, uma liderança é idealmente convertida em Contato, Conta e / ou Oportunidade . Esta conversão representa que um contato ou uma organização não é apenas uma vantagem, mas com a qual você provavelmente irá fazer negócios. O período de tempo que a sua liderança continua a liderar depende da forma como o ciclo de vendas funciona dentro da sua organização. Você pode nutrir uma liderança por um longo tempo antes de convertê-lo em uma conta, ou isso pode acontecer rapidamente.
Elementos de um Lead
O registro principal contém dados básicos, como o nome da organização, as informações de contato ou a forma como um lead foi gerado (geralmente chamado Lead Source ). As organizações geralmente personalizam o registro principal para coletar dados relevantes para seu processo de vendas.
Aqui estão alguns dos bits básicos de informações que você deseja incluir ao criar um novo registro Lead .
Tópico: isso deve indicar um pouco de informações sobre como o lead foi gerado ou sobre o que eles podem estar interessados.
Gorjeta! O campo do tópico é exigido fora de linha e deve ser mantido necessário para os usuários. O tópico também mapeia a Oportunidade e se torna o nome da Oportunidade. Se você não deseja que os usuários preencham o campo do tópico, você pode preenchê-lo automaticamente, concatenando outros campos no registro Lead (como Nome da Empresa, Nome, Sobrenome e Fonte) usando JavaScript , WorkFlow ou PowerAutomateNumber.
Informações básicas de contato: inclui nome, sobrenome, nome da empresa, título do trabalho, números de telefone, endereços de e-mail e preferências de contato.
Origem do lead: este campo indicará como sua liderança foi gerada. Estes devem especificar uma categoria ampla e não uma campanha específica.
Status da ligação : uma liderança terá um dos três tipos de status.
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Aberto. Uma liderança aberta indica que está disponível para um representante de vendas para levá-lo através do processo de qualificação principal. Após esse processo, será qualificado ou desqualificado. Além disso, uma liderança aberta poderia ter uma razão de status de novo ou contatado para ajudar a acompanhar o processo de vendas.
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Desqualificado. Uma ligação desqualificada indica que a liderança não é um bom candidato para oportunidades de vendas. Um líder desqualificado terá uma razão de status perdida, não pode entrar em contato, não mais interessada ou cancelada.
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Qualificado. Uma liderança qualificada pode ser convertida em Contato, Conta e / ou Oportunidade . Saiba mais sobre leads qualificados.
Dica! Embora você possa excluir uma vantagem, geralmente é uma boa ideia desqualificar a liderança em vez disso. Dessa forma, você ainda pode manter os detalhes em seu CRM, e você pode Reativar a liderança se eles se interessarem novamente.
Status Razão / Lead Stage: Out-of-the-box Dynamics 365 incluirá um campo chamado Status Reason . As organizações geralmente mudam isso para Lead Stage ou outro nome descritivo. Isso indica qual é sua relação atual com uma liderança. Por exemplo, um motivo de status do New pode significar que você ainda não contatou o lead, ou o motivo de status do Contact significa que você já se comunicou com a liderança. Referenciar o motivo do status irá ajudá-lo a determinar como interagir com um líder particular