Exibições:

As unidades de negócios são a base da estrutura de segurança no Microsoft Dynamics 365. Cada usuário tem que fazer parte de uma unidade de negócios. Existe uma unidade de negócios padrão que é criada quando o Dynamics 365 está instalado. Isso é chamado de unidade de negócios raiz, e não pode ser excluído ou desativado - apenas renomeado. Mais unidades de negócios podem ser criadas se diferentes níveis de acesso à informação forem necessários para diferentes grupos dentro da organização.

 

Unidade de negócios raiz : deve haver pelo menos uma unidade de negócios e apenas uma unidade de negócios raiz. Esta é a única unidade que não pode ser excluída ou desabilitada, pois forma a raiz da estrutura. A unidade de negócios raiz é o ponto mais importante da hierarquia organizacional e todas as outras unidades de negócios são seus filhos. A unidade de negócios raiz geralmente é a corporação ou a holding e as unidades filho são subsidiárias, divisões ou departamentos do negócio. Nem todas as organizações escolhem usar unidades de negócios para crianças. Se não houver necessidade de segregar dados entre subsidiárias, divisões ou departamentos, haverá apenas uma única unidade de negócio.

 

Como criar uma unidade de negócios do Microsoft Dynamics CRM

 

  1. Na barra de navegação , do seletor de área funcional, vá para  Configurações , depois Segurança , depois Unidades de negócios .
  2. Na barra de ferramentas da lista, clique em Novo .
  3. Isso abrirá o formulário da unidade de negócios. Insira as informações para a nova unidade de negócios a ser criada garantindo que os campos necessários sejam preenchidos. Salvar .
  4. À esquerda da janela em  Organização,  veja uma lista de registros relacionados. Os usuários mostrarão a lista de usuários especificamente atribuídos à unidade de negócios. As unidades de negócios mostrariam se houver unidades de negócios para crianças nesta unidade de negócios. As equipes mostrarão uma equipe padrão que será criada quando a nova unidade de negócios for estabelecida, mas mais sempre podem ser adicionados.
  5. Salve e feche ou use o X para fechar a janela da unidade de negócios.

             

 As unidades de negócios da Dynamics 365 também podem ser reorganizadas, desabilitadas e excluídas. Ao excluir uma unidade de negócios, todas as unidades empresariais, usuários ou equipes das crianças devem ser removidas, excluindo ou reatribuindo-as a uma nova unidade de negócios. É melhor desativar uma unidade de negócios em vez de excluí-la porque uma vez apagada ela não pode ser desfeita.