Exibições:

A pesquisa no Microsoft Dynamics 365 é excelente para a exibição de informações com suas capacidades de consulta e filtro. Uma busca básica pode ser feita com busca rápida e pesquisa mais avançada e filtragem é feita com o achado avançado. No entanto, muito pode ser feito com um filtro básico. Use os links abaixo para ir para diferentes seções sobre opções de pesquisa e saiba mais sobre como pesquisar em CRM:

  • Filtrando Registros

  • Pesquisa rápida
  • Pesquisa categorizada
  • Pesquisa de relevância
  • Pesquisa Avançada
  • Exportando registros para o Excel

 

Filtrando Registros

Ao olhar para uma vista de grade, você pode alterar a exibição que altera o filtro de registros, e você pode facilmente classificar a grade. Você também pode filtrar a exibição usando as seguintes ferramentas.

 

Visualizações de filtragem ad-hoc

Para filtrar uma exibição, selecione o  ícone Filtro que se parece com um funil, localizado no lado direito da tela. O filtro transforma a exibição em uma grade filtrable semelhante a uma tabela no Excel. Uma seta aparece ao lado de cada cabeçalho de coluna e você pode filtrar em qualquer uma das colunas que aparecem na exibição. 
 

  • Selecione  Filtro personalizado para criar um filtro com base nessa coluna.
  • Selecione o  ícone Filtro  novamente para liberar os filtros nesta exibição.

 

Filtragem com a Barra de Índice

A barra de índice é o grupo de letras que aparecem na parte inferior da tela. Ele permite que você pule para registros que começam com essa letra. O índice interage com o tipo primário da grade. Então, se a grade é classificada por nome da empresa, escolha D na barra de salto que irá levá-lo a todas as empresas que começam com "D". Se você selecionar o cabeçalho da coluna para Cidade para classificar por cidade e, em seguida, clique em "N" na barra de salto, você verá todas as cidades que começam com N.

 

Filtragem com gráficos em linha

Os gráficos em linha podem ser acessados ​​a partir da visualização da grade, selecionando Gráficos na extrema direita. A coisa pura sobre gráficos é que interagem com as vistas e os filtros aplicados atualmente à grade. Portanto, se estiver visualizando apenas Minhas Contas, o gráfico mostrará uma análise de Minhas Contas. No entanto, você também pode usar o gráfico para filtrar registros. Assim, no exemplo abaixo, selecionando Transporte no gráfico irá filtrar todas as contas ativas até Todas as contas ativas onde Indústria é igual a Transporte .


Ao selecionar um gráfico para filtrar, o CRM permite filtrar ainda mais no gráfico. Para obter mais informações sobre isso, consulte o trabalho com gráficos. Para liberar o filtro, basta selecionar o ícone Filtro no lado direito da vista.

Pesquisa rápida

No canto superior direito de cada exibição de grade, você pode pesquisar esse tipo de registro no CRM usando a caixa de pesquisa rápida. A pesquisa não diferencia maiúsculas de minúsculas. A maneira mais fácil de pesquisar é colocar o menor número possível de caracteres. Então, se você está procurando Bank of America, você pode considerar escrever apenas "banco" (sem aspas).

Use um asterisco antes de sua pesquisa para indicar que você está procurando algo que contém esses caracteres. Isso é chamado de busca de curinga. Então, se você está procurando Bank of America, mas você trabalha com um monte de bancos, você pode considerar digitando "América" ​​para encontrá-lo. 
 

Algumas coisas para entender ao usar a pesquisa rápida:

  • Com o cliente da web, quando você pesquisa, você está pesquisando automaticamente todos os registros ativos , independentemente da exibição selecionada.
  • Quando você estiver no cliente do Outlook , você procura dentro da exibição / guia em que você está.
  • As colunas que podem ser pesquisadas e as colunas que aparecem nos resultados de pesquisa podem ser modificadas por um personalizador de sistema modificando a Visualização de Pesquisa Rápida.

 

Pesquisa categorizada

Embora a Pesquisa Rápida se aplique apenas à pesquisa da entidade em que se encontra, a Busca Categorizada permite pesquisar em vários tipos de registros ao mesmo tempo. Na barra de navegação, clicando no ícone do vidro de visualização, você poderá pesquisar em todas as entidades que o administrador do sistema configurou para pesquisa categorizada.

 

Pesquisa de relevância (somente Dynamics 365 Online)

Os usuários do Dynamics 365 (on-line) têm uma nova maneira de encontrar o que procuram. A Pesquisa de relevância encontra correspondências a qualquer palavra do termo de pesquisa em qualquer campo de uma entidade ativada para Pesquisa de relevância (incluindo texto em notas, anexos em um e-mail ou compromisso). Ele usa o serviço de pesquisa externa do Microsoft Azure para aumentar o desempenho de pesquisa. Retorna os resultados em uma única lista, ordenada por relevância e pesquisa palavras flexionais. Por exemplo, pesquisar a palavra "imprimir" retornará resultados como "impressão" e "impressos" também. A procura de caracteres curinga não é mais necessária.

Os usuários podem restringir ainda mais sua pesquisa usando as facetas globais  de tipo de registro, proprietário, modificado em e criado em.

 

A pesquisa de relevância está desativada por padrão. Seu administrador precisa habilitá-lo para sua organização. Uma vez ativado, pode levar até uma hora ou mais, dependendo do tamanho da sua organização, antes de começar a ver os resultados da Pesquisa de relevância no aplicativo da Web.

Você pode sempre optar por voltar a Categorized Search simplesmente mudando a opção de pesquisa.

 

Pesquisa Avançada

A pesquisa avançada permite aos usuários criar consultas ad hoc e salvar, exportar e compartilhar os resultados. Eles também são conhecidos como Views .

  • Pode ser usado para pesquisar qualquer tipo de registro (entidade)
  • Os usuários podem criar filtros e consultas complexas com base em qualquer campo dentro ou relacionado ao registro que está sendo pesquisado
  • Pode ser salvo e transformado em vistas pessoais
  • Os resultados podem ser exportados para o Excel
  • As descobertas avançadas podem fornecer gráficos
  • Operações em massa podem ser realizadas em Resultados de Pesquisa Avançada
  • Ações que você pode executar nos resultados da Pesquisa Avançada
    • Operações em massa: mala direta, edições, compartilhamento, atribuir, seguir / desativar, ativar / desativar registros
    • Enviar e-mail direto
    • Adicionar à Lista de Marketing ou criar uma lista de marketing dinâmico
    • Campanha Rápida
    • Executar um fluxo de trabalho ou iniciar uma caixa de diálogo
    • Adicionar conexão (um registro de cada vez)
    • Executar um relatório
    • Aplicar Excel e Modelos do Word
    • Exportar para Excel

 

Criando uma Pesquisa Avançada

Este exemplo demonstra como procurar contas ativas no estado de Washington. *

  1. Selecione Busca Avançada na Barra de Comandos.
  2. Selecione Novo.
  3. Na lista suspensa Procurar, selecione a entidade que deseja consultar: Selecione Conta.
  4. Selecione os critérios de pesquisa (veja os resultados finais abaixo). Na área de seleção, escolha o campo no qual deseja pesquisar. Em seguida, selecione o operador de consulta (igual, não igual, contém, etc). Introduza os dados que pretende filtrar. Repita ac para todos os campos que você deseja filtrar (veja a próxima seção para aprender como agrupar). 
  5. Selecione Resultados na faixa de opções para exibir os resultados.

 

Adicionando Critérios de Pesquisa a uma Pesquisa Avançada

* Esta consulta adiciona o estado de Minnesota aos critérios de pesquisa. *

  1. Na área de seleção, escolha o campo no qual deseja pesquisar (Endereço 1: Estado / Província).
  2. Selecione o operador de consulta (igual a).
  3. Introduza os dados que pretende filtrar (MN)
  4. Agrupe as linhas de campo. No menu suspenso ao lado do endereço 1 de WA, selecione Selecionar linha .
  5. Repita o processo para a linha MN para que ambas as linhas sejam selecionadas.
  6. Selecione  Grupo OU na Faixa de Opções.
  7. Os resultados agora incluirão contas de Washington e Minnesota.

 

Adicionando ou removendo colunas

  1. Na tela de consulta, escolha  Editar colunas na faixa de opções. (Selecione a guia Pesquisa Avançada se estiver na tela de resultados).
  2. Para mover as colunas da esquerda para a direita, selecione a coluna e use as setas verdes para mover a coluna para a esquerda ou para a direita.
  3. Para configurar a classificação, escolha ascendente ou descendente.
  4. Para adicionar colunas, selecione as colunas que deseja adicionar.
  5. Alterar Propriedades permite que você faça colunas mais largas ou estreitas.
  6. Selecione uma coluna para removê-la.
  7. Na tela de consulta, selecione  Salvar como na faixa de opções.
  8. Digite um Nome / Descrição e selecione  OK .

 

Salvando Resultados Avançados (Criando uma Visualização Pessoal)

Sua nova visualização pessoal salva estará disponível na entidade que você criou. Em nosso exemplo, criamos a visualização pessoal sob a entidade de conta.

 

Dica: As visualizações do sistema são visualizações que estão disponíveis para todos na organização. As vistas pessoais são aquelas que você cria e são privadas, a menos que sejam compartilhadas.

 

Compartilhamento de exibições pessoais

  1. Selecione  Busca Avançada na Barra de Comandos.
  2. Escolha  Exibições salvas .
  3. Selecione a visualização que deseja compartilhar.
  4. Selecione  Compartilhar na faixa de opções.

 

Compartilhar Saved View in 2011

  1. Na caixa de diálogo de compartilhamento, em Tarefas comuns ,  selecione Adicionar usuário / equipe .
  2. Na caixa de diálogo Procurar registos , na lista Procurar , seleccione o tipo de registo que pretende localizar.
  3. Na caixa de pesquisa, digite as primeiras letras do nome do registro para restringir a pesquisa e selecione o Find botão.
  4. Na lista de registros disponíveis, clique em um usuário ou equipe para selecioná-lo e, em seguida, escolher o Adicionar Registros Selecionados botão para adicionar o usuário ou equipe para a lista de registros selecionados.
  5. Na caixa de diálogo de compartilhamento, selecione o tipo de acesso de compartilhamento desejado.
  6. Selecione  OK .

 

Exportando registros para o Excel

Você pode exportar dados para o Microsoft Excel a partir de qualquer exibição.

  • Abrir no Excel Online (somente on-line) Você pode fazer uma análise ad-hoc rápida de seus dados sem nunca deixar o CRM. Faça alterações e edições em seus dados e simplesmente salve-os sem precisar importar.
  • Static cria uma cópia dos dados no formato Excel. As exportações estáticas são limitadas às colunas de dados atuais que são visíveis para o usuário no momento da exportação.
  • Dynamic exporta uma consulta com um link para o servidor CRM. Isso permite que os dados na planilha do Excel sejam atualizados sempre que a folha é aberta. Ao exportar dados, você pode adicionar novas colunas. Esta opção também requer que você tenha o cliente do Outlook instalado.
  • Dynamic Pivot Table exporta semelhante à exportação dinâmica, mas permite exportar para uma tabela dinâmica. Esta opção também requer que você tenha o cliente do Outlook instalado.